segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

zoo lujan

parte das nossas férias 2012 (que eu não consegui terminar de contar) foi em buenos aires. uma buenos aires totalmente diferente da que conhecemos em 2007. primeiro porque a cidade mudou bastante. está mais moderna, globalizada e beeeeeem mais cara. já não é mais o paraíso dos brasileiros. mas principalmente, conhecemos a cidade por um outro ângulo, com atividades mais voltadas para o caio. e um dos melhores passeios que eu achei foi a ida ao zoo lujan.
no melhor estilo mochileiro, pegamos o metrô até a praça itália e lá pegamos o ônibus linha 57. a passagem custa 10 pesos. ônibus super tranquilo, confortável, com ar condicionado e que nos deixa direto no zoo lujan em mais ou menos 2 horas de viagem. o problema foi a volta. eu já tinha lido que devia comprar logo o bilhete de volta ou ter o valor da passagem todo em moedas para pagar direto no ônibus. mas o vendedor não quis vender ida e volta juntos e nós não conseguimos as moedas para a volta. por sorte (ou não!) fiz amizade com a senhora da lojinha dentro do zoo, ela ligou para um serviço de van (fabebus - telefone a partir de buenos aires: 02323436304) e conseguiu uma vaga para nós. a van custa mais caro mas seria uma opção melhor se a vaga que eles conseguiram para nós não fosse com o luiz carlos indo em pé por quase 1 hora de viagem.
bom, mas apesar dos contratempos, o dia foi muito divertido. o zoológico é enorme, com uma variedade muito grande de espécies de animais. tem leões, tigres, pumas, elefantes, camelos, macacos, tucanos, araras, veados, lhamas, iguanas, patos... tem ainda exposição de carros e equipamentos de guerra antigos. o ingresso custa 130 pesos mas você pode pagar com real. foi o que fizemos.
quando estávamos escolhendo o que fazer em buenos aires, ficamos em dúvida entre ir ao lujan ou ir ao temaikén. com apenas 4 dias na cidade e uma agenda cheia de opções, optamos pelo lujan porque, sendo o caio ainda muito pequeno, seria mais interessante para ele interagir com os animais ao invés de simplesmente observá-los de longe. eu não conhecia nenhum dos dois mas acho que apesar de o temaikén ser mais bonito, organizado, ele não proporciona tanto contato com os animais.
o caio se divertiu demais. andou de pônei e de dromedário, correu a atrás dos patos, entrou na jaula do tigre (o filhote, claro!). o lugar é muito bom para deixar as crianças correrem soltas em contato com a natureza.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário