quinta-feira, 17 de outubro de 2013

swimming with dolphins

o ponto alto da nossa viagem, para mim, foi a ida ao discovery cove. amei e recomendo! este é um parque do grupo sea world mas que não é bem um parque, não tem montanha-russa nem brinquedos. é um espécie de resort com praia artificial. mas foi um dia maravilhoso com experiências incríveis.


a entrada foi a mais cara de todos os parques: 268 dólares por adulto. mas este valor dava direito ao nado com os golfinhos, 14 dias de entrada nos outros parques do grupo (sea world, bush garden e aquática), todas as refeições durante o dia no discovery cove e tudo mais que você precisa lá, tipo protetor solar, roupa de mergulho, toalhas... sem o nado com golfinhos fica um pouco mais barato. somente crianças a partir de 6 anos podem interagir com os golfinhos. por ser um lugar pequeno, com número limitados de visitantes por dia, é preciso fazer reserva com antecedência.


 
o parque funciona com sistema all-inclusive. a comida é muito boa! tem um restaurante, onde servem café da manhã e almoço, e algumas estações de petiscos espalhadas pelo parque, onde servem também bebidas, inclusive cerveja e vinho.


 
 

o lugar é lindo! tem algumas pequenas praias com areia branca e espreguiçadeiras. e uma grande piscina circunda todo o parque, com água climatizada. mas a parte mais legal fica nas piscinas de água fria mesmo. primeiro um tanque rasinho onde vivem arraias e vários peixes, alguns enormes. mais na frente, uma parte mais funda e cheia de peixes coloridos. do lado de fora eu não dava nada mas quando coloquei o snorkel e entrei, encontrei um paraíso. parecia o fundo do mar de noronha. lindo!!! para completar, mais a frente, viveiros envidraçados submersos de tubarões e barracudas. o vidro é invisível e parece que você está mergulhando com os tubarões. só isso já teria valido meu ingresso.



na hora marcada, o mergulho com os golfinhos. primeiro um pequeno vídeo de apresentação e algumas instruções básicas. depois as pessoas são divididas em pequenos grupos (6 a 8 em cada) e aí é pura emoção. os treinadores são ótimos e os golfinhos muito dóceis e inteligentes. um por um, todo mundo faz carinho, beija, dá uma volta na garupa, joga peixe na boca deles... e no final, ao comando dos treinadores espalhados pela piscina, todos os golfinhos se juntam e dão saltos sincronizados. fantástico!


um fotógrafo e um câmera do parque registram tudo pois não é permitido entrar com nada na água. e quando você sai da água vem a facada. a única coisa não incluída no pacote são as fotos e o vídeo da interação com os golfinhos, então eles aproveitam para cobrar caro. pagamos 89 dólares pelo pacote de 5 fotos impressas com dois chaveiros (o mais barato) e mais 50 dólares pelo vídeo.


fizemos o nado com golfinhos embaixo de chuva mas isso não tirou o encanto do momento. foi um dia diferente e especial em orlando.

***

o dia foi maravilhoso mas, por ser a primeira vez ali, acabamos cometendo alguns erros que nos impediram de aproveitar ao máximo o parque:
* como nem todos iriam nadar com os golfinhos, achamos que não seria um lugar interessante para estes. deixamos os outros, inclusive o caio, em outro parque e fomos só eu e lu. arrependimento grande! lá tem muita coisa legal para ver e fazer mesmo se você não vai nadar com os golfinhos. o caio, certamente ia amar. ele adora praia e iria adorar o contato com os peixes e os outros animais. não tê-lo levado foi minha grande tristeza.
* esquecemos a máquina a prova d'água. falta grave!
* chegamos tarde e os horários de mergulho são marcados na chegada. só conseguimos horário no final da tarde, o que para nós foi péssimo pois ainda tínhamos que pegar as outras pessoas no outro parque. além disso, choveu bem na hora do nosso mergulho.
* na entrada eles dão os horários e mapas dos locais das refeições. leia! nós desconsideramos e acabamos ficando sem comer tudo que queríamos. programamos para fazer um lanche caprichado depois do nosso mergulho mas, quando saímos, o restaurante principal já tinha fechado. tivemos que nos contentar com as ilhas de petiscos.
* chegar tarde também nos impediu de conhecer todos os cantinhos do local, que, apesar de pequeno, tem muita coisa interessante para conhecer. não visitamos o viveiro de pássaros, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário