segunda-feira, 22 de outubro de 2012

de tudo um pouco

foi tudo corrido e cansativo mas valeu a pena. o piquenique do caio ontem foi lindo. e enquanto não recebo as fotos do querido sândalo costa, vou contando sobre nossas férias. teve de tudo um pouco: praia, calor, frio, off-road, avião, trem, amigos... e certamente precisarei de mais de um post para falar sobre tudo. mas vamos lá!
pra começar, resolvemos tirar a primeira semana pra fazer o que é a nossa cara, o que nós três amamos: praia, praia, praia!!! primeira parada: taíba. passamos só o dia na pousada vila marola, onde o priminho thetheu tinha ido passar o fim de semana com os pais. segundo o lu, foi o melhor dia de velejo de toda a viagem. e o caio se esbaldou na piscina.
de lá, fomos dormir em jericoacoara. foi bem cansativo. apesar da ce-085 estar perfeita, a estradinha de terra a partir do préa é bem lenta. chegamos tarde da noite e ainda tínhamos que procurar pousada. acabamos ficando na pousada recanto do barão mas não foi a melhor escolha. não tinha berço e a cama de casal era muito pequena. dormimos os três super apertados. o caio não dorme sozinho na cama de solteiro porque ele cai. foi uma noite péssima!
no dia seguinte pegamos uma praia bem cedo. ah, o mar de jeri não tem igual. águas calmas e quentinhas. delícia! depois do almoço, resolvemos ir dormir em barra grande, no piauí. fizemos contato com alguns buggeiros e conseguimos um guia para nos levar até camocim pela praia. no começo eu fiquei um pouco resistente, achei que seria desnecessário, afinal, a maré estava baixa, estávamos em carro 4x4 e somos acostumados a fazer esse tipo de passeio. mas foi a melhor coisa que fizemos. o caminho não é tão difícil mas algumas bifurcações no meio do nada poderiam gerar atrasos. o valor do guia valeu demais a tranquilidade. ainda mais com um bebê dentro do carro.
(aliás, aqui cabe uma observação: meu filho é um santo! em toda a viagem, não deu trabalho nenhum, não reclamou de nada. se comportou como um verdadeiro mochileiro. e olha que teve muita aventura. comia fora de hora, comia o que tinha, dormia onde dava. até sacolejando dentro do carro ele dormia. aguentou suuuuper bem. no final, nem um resfriadinho ele teve. mas também, acho que deus só dá aquilo que a gente pode aguentar. e para os pais do caio só podia dar um filho assim, desenrolado. meu pequeno aventureiro!)
bem, mas continuando... no caminho de jeri para camocim, paisagens lindíssimas, uma paradinha na lagoa para um velejo rápido e a travessia em duas balsas (barra do guriú e rio coreaú).

Nenhum comentário:

Postar um comentário