sexta-feira, 26 de outubro de 2012

(parêntese)

estou bem atrasada nas postagens, eu sei! tem o piquenique, o resto da viagem, novidades de scrapbook... aos poucos eu vou atualizando tudo. podexa!
mas agora eu queria só fazer uma pausa pra deixar umas dicas. ontem um amigo me procurou para pedir ajuda na festinha de 1 ano do filho dele. pediu para que eu enviasse uma dicas por e-mail e tals. poxa, mas fica difícil, não é assim que funciona. festa de criança hoje é um mundo de opções. mas como eu adoro mexer com isso, tenho estado bem envolvida neste universo atualmente e gosto de ajudar, vou tentar deixar umas dicas mais genéricas aqui no blog sempre que possível. e qualquer coisa, podem perguntar coisas mais específicas pelos comentários pois fica mais fácil. vale lembrar que nada aqui é verdade absoluta. é apenas a minha opinião, construída com base nas minhas experiências e na minha realidade.
e pra começar, a primeira dica que eu dou é: organize-se primeiro financeiramente para depois organizar a festa. é importante saber exatamente até quanto se pode gastar. e tenha em mente que não é o valor que se gasta na festa que diz o quanto ela foi bonita e especial. muitas vezes gastar mais significa mal planejamento. é possível fazer belas festas com pouco dinheiro. o importante é sentir que sua festa é exclusiva, personalizada, com um toque divertido e criativo. o segredo é montar uma comemoração que fuja do senso comum. se possível, o legal é se envolver em todos os detalhes da produção da festa. mas isso exige atenção e tempo.
depois disso, comece o planejamento pela lista de convidados. é com a análise da sua lista de convidados que você vai planejar sua festa.você precisa saber quantas pessoas são, se são mais adultos ou crianças, qual a idade das crianças... e a partir daí define o tipo de festa, atrações, lembranças, tudo!
ah, e uma coisa é certa. festa de aniversário de 1 ano não é para o aniversariante, é para os pais. isso não quer dizer que eu ache que não se deve fazer. não! eu fiz e não me arrependo. mas tem que se ter em mente isso: a festa serve para os pais mostrarem a felicidade e o orgulho que estão sentindo com a chegada do filho. e isso é um grande motivo para festejar. mas uma criança de 1 ano vai gostar tanto quanto uma festinha em casa com um bolinho colorido e uma piscina de bola.
bom, espero ter ajudado. sempre que tiver um tempinho e lembrar de alguma coisa que possa ajudar, eu volto com dicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário