segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

31 de dezembro

último dia do ano. cheio de significados, promessas de mudanças, balanços espirituais. e há 4 anos, passou a ser um dia ainda mais especial. é o aniversário do melhor pai do mundo, o paizão do caio. agradeço a deus por tê-lo ao meu lado. desejo que sua vida seja boa, seja leve. não espero poder amá-lo mais, pois meu amor já é muito. espero poder amá-lo melhor e retribuir toda a paciência que ele tem comigo.

***

feliz 2013 a todos. feliz recomeço.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

organizando as fotografias

esses sites de compras coletivas são bons para você "arriscar" coisas novas e diferentes. se não der certo, se não for o que você estava esperando, pelo menos você não gastou muito. se der certo, você acaba virando cliente. e foi isso o que aconteceu comigo e a dataphoto. na verdade, a "dinda" do caio comprou uma promoção de um álbum e nos presenteou com as fotos do batizado dele. eu amei! de lá para cá, já fiz outros 4 álbuns. você monta as páginas do jeito que quiser e a qualidade da impressão é muito boa. fiz álbuns de viagens e até do aniversário de 2 anos. cadastrei meu e-mail para receber novidades e aproveito as promoções (que eles sempre lançam) para comprar. é uma ótima dica para quem está precisando organizar algumas fotos, de forma um pouco mais sofisticada que a simples impressão individual, e bem mais barata que os tradicionais álbuns feitos pelos fotógrafos profissionais.

***

ps1: os álbuns possuem várias opções de tamanhos e orientação. os meus sempre faço no formato quadrado porque quero manter um padrão. fica legal na hora de decorar a estante. uma coisa que eu acho bem legal também é que é possível colocar uma foto inteira em duas páginas adjacentes. eu sempre coloco uma lá pelo meio do álbúm. fica muito diferente.

***

ps2: o último álbum que fiz foi do piquenique de aniversário do caio. tive alguns probleminhas com a empresa pela primeira vez. o álbum atrasou bastante e veio super mal feito. fiquei bem chateada e tive que fazer uma reclamação no reclame aqui. eles mandaram outro álbum. pela relação custo-benefício, continuarei cliente.

hora do material escolar

que surpresa! uma lista enorme de coisas para comprar. e eu pensei que no infantil ii era só uma camisetinha, um shortinho, uma lancheira... fui hoje (atrasada!?) pegar a lista. os livros só vendem no colégio.os outros materiais (papel, giz de cera, tinta, e uma infinidade de coisas) eu posso pagar uma taxa no colégio ou comprar em outro lugar. mas pelo que já andei pesquisando, a taxa do colégio está bem compatível com as livrarias. fora isso, tem o material individual: fardamento, kit higiênico, avental, e outras tantas coisas. no geral, devemos gastar uns 700 reais. isso porque ele já ganhou a mochila (linda!) da madrinha dele. eu não tinha ideia de que precisava isso tudo para uma criança de 2 anos. mas já sondei com algumas amigas e acho que estou com um dos orçamentos mais baratos. tem escolas que nem deixam a opção de você comprar fora.
lembro que quando eu era criança adorava ir com minha mãe escolher meus lápis e cadernos. e antes eu até estava ansiosa com o dia de comprar o material escolar do caio. mas esse fim de ano chegou tão apertado financeiramente que eu nem estou tão empolgada assim. acho que exagerei um pouco na viagem para o rio grande do sul. bom, mas valeu a pena. a gente dá um jeito. e em janeiro, vou ver meu pequeno todo lindo indo para o colégio. ai, ai... contando os dias.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

serras gaúchas

acabei de chegar de uma viagem a trabalho no rio grande do sul. fui para um treinamento de uma semana em caxias do sul mas aproveitei pra esticar mais uns dias e conhecer a região. nossa! que lugares incríveis. tudo lindo demais. lindas hortências enfeitam as estradas. decoração de natal por todos os lados. queria muito que o caio estivesse lá. ele ia adorar. mas quero voltar em breve com ele. essa é uma viagem perfeita para crianças. em gramado/canela a decoração de natal é deslumbrante. e tem várias apresentações a noite na rua, em vários lugares. museus divertidos, aldeia do papai noel, cidade miniatura, maria fumaça, parques ecológicos... além de várias fábricas de chocolate que são verdadeiros parques de diversões para a criançada. eu me esbaldei na comilança: sequência de fondue, café colonial, rodízio alemão e italiano. conheci algumas vinículas no vale dos vinhedos e paguei excesso de bagagem com os chocolates, espumantes e cervejas artesanais.
 
 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

terça-feira, 20 de novembro de 2012

parabéns jujuba

minha amigona ju (juliana guedes) tem uma história de gravidez muito parecida com a minha. pra começar, tudo muuuuuito bem calculado (só que não! rs!). mas outra grande (e põe grande) semelhança está nos seios. afe! cada uma com o peitão maior que a outra. o lado bom é a fartura de leite. e eu vim aqui hoje só pra dizer que estou bem orgulhosa da minha amiga que se tornou uma super mãe e que ainda está doando muito leite pra quem precisa. eu também fiz isso e é algo bem gratificante. valeu ju! saudade enorme de você.

comendo como um herói

"o que o batman comeria: maçã ou batata frita? um pequeno estudo realizado com 22 crianças americanas de 6 a 12 anos mostrou que, se elas acham que seus heróis favoritos preferem alimentos saudáveis, acabam reproduzindo esse comportamento." bom, com o caio, só as vezes funciona dizer que o papai come, ou a mamãe, ou o pocoyo (por enquanto, são esses os heróis). de qualquer forma, o artigo da folha de são paulo é interessante.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/saudeciencia/76481-crianca-que-liga-super-heroi-a-alimento-saudavel-come-melhor.shtml

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

mais das férias

gente, a correria está grande!!! e eu lembrei que nem terminei de comentar sobre as férias. fiquei devendo as melhores partes. bom, mas vamos lá... onde foi que eu parei? ah, chegando em barra grande. nossa, que praia linda o piauí tem e nós nem imaginávamos. uma bela surpresa! na maré baixa surge uma ponta de areia e rochas, que entra mais de 1km para dentro do mar. quando a maré começa a subir, surgem dezenas de piscinas e algumas ilhas. um banho de mar sensacional!

 *foto da internet
barra grande é basicamente frequentada por praticantes de kite e na baixa temporada fica deserta. com ruas de areia, lembra jeri de antigamente. pouca estrutura com poucas pizzarias, bares e alguns restaurantes rústicos mas excelentes. ótimas opções de hospedagem também. como chegamos antes de escurecer, tivemos tranquilidade para escolher a pousada. ficamos na pousada rota dos ventos. quarto ótimo, cama grande e o café da manhã excelente. por ter poucos quartos, achei o atendimento mais personalizado. mas tem outras pousadas muito boas por lá. a bgk por exemplo. palafitas super charmosas na beira da praia e um belo lounge-bar aberto ao público. aliás, durante o dia, na praia, a melhor pedida é ficar no bar da praia da bgk.

 ficamos em barra grande dois dias. partimos com vontade de voltar.

(depois eu volto falando mais das férias. falta mais jeri, buenos aires e sampa. ufa!!!)

"códa mamãe"

R(u): menina, joel é bom de sono. acorda sempre entre 6:30 e 07:00 mas fica quietinho até eu "dar as caras" pelo quartinho dele. será que é uma fase? ai, espero que assim permaneça.
R(a): o caio era assim. bom demais! até ele descobrir que já consegue sair do berço. agora todo dia eu acordo com um beijo ou um dedo no olho.

sábado, 10 de novembro de 2012

começando a decoração

a árvore de natal esse ano vai ter um estilo diferente...

estes eu fiz no cursinho da patrícia veras lá na meuscrap. a idéia é encher a árvores de pequenos mimos como esses, mini porta-retratos de cd, cartõezinhos... e dar de presente para quem nos visitar.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

programação cultural

próximo domingo, no piquenique do passeio, vai rolar "oficina casa de isopor" com a artista plástica lucíola feijó. trata-se de uma oficina de vivência poética, com o intuito de fazer as crianças construírem repensando, reaproveitando e embelezando o mundo. durante a atividade cada criança poderá criar casinhas sobre pequenas paredes de isopor daquelas embalagens protetoras de máquinas de costura, geladeiras ou fogões. além disso, também serão apresentadas técnicas básicas da pintura, técnicas facilitadoras do desenho e utilização de stencil e carimbos. e depois ainda tem o maravilhoso "café passeio instrumental" de todo domingo.

***

e no outro domingo, dia 18, imperdível: PALAVRA CANTADAAAAAAAA!!! estaremos lá. sem esquecer de visitar a bienal que tem muita coisa legal e sempre vale a pena.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

piquenique com a galinha pintadinha

foi sucesso, gente. fiquei tão feliz! um exemplo de como fazer uma festinha simples, com pouco dinheiro, diferente e bem divertida! todo mundo elogiou muito. e muitas pessoas desconhecidas que passaram pelo passeio público na hora da festa, vieram me perguntar se eu organizava festa, como eu tinha feito, elogiavam e diziam-se surpresas com uma festa tão diferente. ninguém nunca tinha visto uma festa de aniversário naquele lugar e ficou sendo uma idéia bem original. claro que fiquei suuuuper orgulhosa e feliz!
bom, a idéia era mesmo fazer algo simples mas diferente, que surpreendesse. gastar pouco, porque a situação financeira não estava muito favorável mas onde o principal fosse a diversão do caio. queria fazer uma festa especial para ele e para os amiguinhos. os adultos seriam só os acompanhantes.
 
o passeio público está surgindo como um lugar novo para as famílias. esqueçam a velha fama de recanto das prostitutas. agora é um local super agradável, bem frequentado, limpo... domingo já é tradicionalmente o dia do piquenique da criançada por lá e o caio adora correr por entre as árvores. e pra completar, fica pertinho de casa. não dava pra ter um lugar mais adequado!
o primeiro passo foi pedir autorização na prefeitura. o piquenique normal, com poucas pessoas, comidinhas e toalhas no chão, não precisa de autorização. mas se quer fazer algo mais elaborado, colocar mesa e outras coisas, com um maior número de pessoas, aí precisa. basta fazer uma solicitação por escrito para a secultfor. tem algumas restrições quanto ao que se pode usar porque a praça é tombada. eles só permitem um evento por dia e também não se pode ter o parque exclusivamente para o evento. como o nome diz, o passeio é público. mas é tudo muito tranquilo e as pessoas foram bem atenciosas.
peguei o contato do administrador da praça, o senhor paulo, um amor de pessoa. ele foi ótimo! ele não trabalha aos domingos e só ele tem acesso ao ponto de energia. mas foi só combinar e no dia ele estava lá bem cedinho. além de cuidar da energia, ajudou bastante em outras coisas, indicou o melhor local, onde mais fazia sombra, e ainda ficou comigo até o final.
o passeio público já é um lugar lindo, e não precisei de muita decoração. aluguei umas toalhas de piquenique xadrez azul feitas especialmente para o piquenique do caio pela géorgia da loc festa. no centro das toalhas, flores lá da praça do hospital militar em latas de leite. para a mesa principal, aluguei uma mesa rústica e um caramanchão com avencas do marcos montenegro. pra finalizar, mais algumas flores. pronto! foi o suficiente para encantar quem por lá passou.
para a comida, uma espécie de "mc lanche feliz" que preparei com biscoitos, brownies e outras comidinhas dentro de umas caixinhas que comprei em são paulo. dentro também tinha uma toalhinha de mão bordada com o tema. comprei a toalhinha na casablanca e minha mãe mandou borbar em algum lugar no centro. além disso, comida que criança gosta e muito: pipoca, crepe, algodão doce e picolé. contratei as barraquinha da c&c diversões e os picolés da pardal, que faz a entrega do carrinho carregado e pega no final da festa. ideal para quem não quer ter trabalho nenhum, como eu. as bebidas eu levei alguns sucos que foram conservados dentro do carrinho de picolé mas os refrigerantes e águas eu comprei na hora lá no café dentro do passeio.
o grande trabalho que tive na verdade foi na véspera, no sábado, buscando as encomendas. bolo e docinhos modelados da elisângela batista, chocolates e outros da menina docinho. tudo lindo e uma delícia. nos mimos, caixinhas personalizadas que comprei em promoção da lia carvalho e enchi com bombons, latinhas mint to be feitas por mim.
a animação ficou por conta dos palhaços miolo-mole e bitoca da la fête eventos. promoção de site de compra coletiva. mas claro que pesquisei antes pra saber se eram bons. e são excelentes! o trabalho de esculturas de balões deles é muito bom. fizeram ainda contação de histórias e pintura facial. todos elogiaram muito. o visual deles também é bem legal. de última hora resolvi contratar a galinha pintadinha do brinka animações. ainda bem! o personagem foi a grande atração da festa. as crianças ficaram enlouquecidas. fiquei até com  pena do pobre rapaz por baixo da fantasia. ele mal conseguia dar uma fugidinha para beber água.
ah, a blusinha personalizada do caio é da t-shirts ray.
 
resumindo, foi isso. as crianças se divertiram bastante e eu fiquei bem feliz com o resultado.

(parêntese)

estou bem atrasada nas postagens, eu sei! tem o piquenique, o resto da viagem, novidades de scrapbook... aos poucos eu vou atualizando tudo. podexa!
mas agora eu queria só fazer uma pausa pra deixar umas dicas. ontem um amigo me procurou para pedir ajuda na festinha de 1 ano do filho dele. pediu para que eu enviasse uma dicas por e-mail e tals. poxa, mas fica difícil, não é assim que funciona. festa de criança hoje é um mundo de opções. mas como eu adoro mexer com isso, tenho estado bem envolvida neste universo atualmente e gosto de ajudar, vou tentar deixar umas dicas mais genéricas aqui no blog sempre que possível. e qualquer coisa, podem perguntar coisas mais específicas pelos comentários pois fica mais fácil. vale lembrar que nada aqui é verdade absoluta. é apenas a minha opinião, construída com base nas minhas experiências e na minha realidade.
e pra começar, a primeira dica que eu dou é: organize-se primeiro financeiramente para depois organizar a festa. é importante saber exatamente até quanto se pode gastar. e tenha em mente que não é o valor que se gasta na festa que diz o quanto ela foi bonita e especial. muitas vezes gastar mais significa mal planejamento. é possível fazer belas festas com pouco dinheiro. o importante é sentir que sua festa é exclusiva, personalizada, com um toque divertido e criativo. o segredo é montar uma comemoração que fuja do senso comum. se possível, o legal é se envolver em todos os detalhes da produção da festa. mas isso exige atenção e tempo.
depois disso, comece o planejamento pela lista de convidados. é com a análise da sua lista de convidados que você vai planejar sua festa.você precisa saber quantas pessoas são, se são mais adultos ou crianças, qual a idade das crianças... e a partir daí define o tipo de festa, atrações, lembranças, tudo!
ah, e uma coisa é certa. festa de aniversário de 1 ano não é para o aniversariante, é para os pais. isso não quer dizer que eu ache que não se deve fazer. não! eu fiz e não me arrependo. mas tem que se ter em mente isso: a festa serve para os pais mostrarem a felicidade e o orgulho que estão sentindo com a chegada do filho. e isso é um grande motivo para festejar. mas uma criança de 1 ano vai gostar tanto quanto uma festinha em casa com um bolinho colorido e uma piscina de bola.
bom, espero ter ajudado. sempre que tiver um tempinho e lembrar de alguma coisa que possa ajudar, eu volto com dicas. 

the reason


eu encontrei uma razão para mim
para mudar quem eu costumava ser
uma razão para começar de novo
e a razão é você
 
(uma razão para tudo que faço)

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

de tudo um pouco

foi tudo corrido e cansativo mas valeu a pena. o piquenique do caio ontem foi lindo. e enquanto não recebo as fotos do querido sândalo costa, vou contando sobre nossas férias. teve de tudo um pouco: praia, calor, frio, off-road, avião, trem, amigos... e certamente precisarei de mais de um post para falar sobre tudo. mas vamos lá!
pra começar, resolvemos tirar a primeira semana pra fazer o que é a nossa cara, o que nós três amamos: praia, praia, praia!!! primeira parada: taíba. passamos só o dia na pousada vila marola, onde o priminho thetheu tinha ido passar o fim de semana com os pais. segundo o lu, foi o melhor dia de velejo de toda a viagem. e o caio se esbaldou na piscina.
de lá, fomos dormir em jericoacoara. foi bem cansativo. apesar da ce-085 estar perfeita, a estradinha de terra a partir do préa é bem lenta. chegamos tarde da noite e ainda tínhamos que procurar pousada. acabamos ficando na pousada recanto do barão mas não foi a melhor escolha. não tinha berço e a cama de casal era muito pequena. dormimos os três super apertados. o caio não dorme sozinho na cama de solteiro porque ele cai. foi uma noite péssima!
no dia seguinte pegamos uma praia bem cedo. ah, o mar de jeri não tem igual. águas calmas e quentinhas. delícia! depois do almoço, resolvemos ir dormir em barra grande, no piauí. fizemos contato com alguns buggeiros e conseguimos um guia para nos levar até camocim pela praia. no começo eu fiquei um pouco resistente, achei que seria desnecessário, afinal, a maré estava baixa, estávamos em carro 4x4 e somos acostumados a fazer esse tipo de passeio. mas foi a melhor coisa que fizemos. o caminho não é tão difícil mas algumas bifurcações no meio do nada poderiam gerar atrasos. o valor do guia valeu demais a tranquilidade. ainda mais com um bebê dentro do carro.
(aliás, aqui cabe uma observação: meu filho é um santo! em toda a viagem, não deu trabalho nenhum, não reclamou de nada. se comportou como um verdadeiro mochileiro. e olha que teve muita aventura. comia fora de hora, comia o que tinha, dormia onde dava. até sacolejando dentro do carro ele dormia. aguentou suuuuper bem. no final, nem um resfriadinho ele teve. mas também, acho que deus só dá aquilo que a gente pode aguentar. e para os pais do caio só podia dar um filho assim, desenrolado. meu pequeno aventureiro!)
bem, mas continuando... no caminho de jeri para camocim, paisagens lindíssimas, uma paradinha na lagoa para um velejo rápido e a travessia em duas balsas (barra do guriú e rio coreaú).

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

(...)

as férias foram ótimas! em breve venho contar as aventuras e colocar umas fotos. ainda não tive tempo. muuuuita coisa pra organizar. festinha, novos projetos, seleção e matrícula de colégio... acho que preciso de mais férias!!!

***

é domingo

uma manhã de delícias e muita diversão!



quarta-feira, 5 de setembro de 2012

férias mode on


***

devidamente identificado, arrumando as malas e contandos os minutos.

desafio meu scrap

tanta correria que não tive tempo de comentar: ganhei um lindo álbum 20×20 da imaginisce no II DESAFIO MeuScrap. foi com o projeto do dia dos pais.

agora estou participando do III DESAFIO. o tema é super legal, simples e fácil: "pra não dizer que não falei de flores!!!" já coloquei até na moldura. agora é só torcer.

sábado, 25 de agosto de 2012

preparativos

hoje foi dia de degustação. aiiiii... chocolate, chocolate, chocolate! #gordafeelings

***
 
e as idéias começam a criar forma.

***

quero deixar tudo pronto antes das nossas férias. #ansiosa

domingo, 19 de agosto de 2012

antes da escola

ele só vai começar a estudar no próximo ano. já escolhemos a escolinha. aliás, já estava escolhida desde sempre. aqui da nossa varanda eu consigo ver o pátio de um dos melhores colégios da cidade. então não tinha nem o que pensar. já fomos lá conhecer mais de perto, ver a rotina, conhecer as "tias". em outubro é a "seleção"e pré-matrícula.
mas como ele já vinha aprendendo sozinho as letrinhas assistindo super why, resolvi dar uma mãozinha e ajudá-lo a associar os sons com as formas. está no rumo... ah, notem a pronúncia "inglesada" do M, do S. é que o super why ensina inglês. rs!


sábado, 18 de agosto de 2012

iiiissa!

o primeiro que corre...


***

e agora eu lembrei do dia em que fomos almocar no boteco praia e na saída encontrei uma velha conhecida que nunca mais tinha visto. enquanto o lu ia pegar o carro, fiquei batendo um papo. de pé mesmo, com o caio nos braços. nessa época ele tinha uns 7 ou 8 meses. de repente, o menino começa a se inclinar na direção da comida, quase avançando.
J:  eu acho que ele tá com fome!
R: não, não, tá não. é que ele é assim mesmo... (sorriso amarelo, querendo que o chão se abrisse)
e o pior é que ele tinha tomado mamadeira em casa e ainda comeu do nosso almoço no restaurante.

engenhoca

ecoparque sócio educativo cultural, em aquiraz. recomendo! diversão para todas as idades. tirolesa, caiaque, acquaball, parquinhos, mini fazendinha, mini golf, muro de escalada, arvorismo, aerojump, aluguel de bicicleta, museu do engenho e muito contato com a natureza... o restaurante também é muito bom! (www.parqueengenhoca.com.br)


o amiguinho "papo"
no começo, teve um pouco de medo. mas o "papo" é persistente e logo conquistou. 


priminho tetheu!




e para os pais...
tirolesa

museu e lojinha do engenho colonial.