no último aniversário do caio, na escola, tentei fazer um lanche com opções mais saudáveis, lembram? pois este é o tema que está sendo discutido no momento no grupo coisas de mãe. achei superinteressante, ainda mais porque, juntamente com alimentação saudável e vegana, começaram a surgir outros assuntos igualmente interessantes, como ecologia e sustentabilidade. então resolvi voltar aqui com algumas dicas de blogs e grupos do facebook que me chamaram a atenção e podem ajudar os interessados em fazer uma festinha mais ecológica e saudável.
* Amora Liberdade Gastronômica: é uma linha de refeições congeladas e saudáveis, desenvolvida para difundir a gastronomia livre de produtos de origem animal. acho que é o que chamam de alimentação vegana. e aceitam encomendas para festinhas também. interessante acompanhar o perfil pois vemos alternativas bem interessantes para o glúten, o açúcar e os derivados de animais. eu não sou tão radical, mas muitas coisa estou aproveitando.
* Alimentação Consciente: grupo onde se discute sobre alimentação saudável para crianças de todas as idades, com foco na primeira infância. defendem amamentação exclusiva até o 6º mês de vida e amamentação continuada até os 2 anos ou mais, alimentação de forma natural sem uso de industrializados, ou com uso controlado, desde que optando por produtos sem aditivos químicos.
* As delícias do Dudu: blog da thais ventura, consultora em alimentação infantil e culinarista infantil, além de mamãe do dudu, para quem ela coloca em prática toda sua paixão pela cozinha. ela também é a criadora do grupo "alimentação consciente", juntamente com a nutricionista karine durães. lá no blog, ela apresenta diversas dicas de alimentação saudável e receitas testadas e aprovadas pelo seu filho.
* Festa infantil ecológica: grupo para troca de ideias para festas infantis mais ecológicas mas não menos lindas e encantadoras. eu adoro esse conceito de festa. têm, ainda, a vantagem de deixar sua festa com um jeito diferente das tradicionais. e até mais barata se adotamos a reciclagem como base para a decoração, por exemplo. acho que não é preciso fazer uma festa 100% correta mas qualquer ideia que adotar já dará um charme especial para a festa do seu filho, além de deixar sua consciência ecológica mais tranquila.
* Eco Festas Infantis: blog da bia, relações públicas por formação, que desde que se tornou mãe, virou ativista pela humanização do parto e adora estudar e pesquisar sobre a maternagem consciente. sendo assim, surgiu mais uma paixão: a organização de festas infantis ecológicas e diferentes das "festas da moda em buffet". lá no blog, ela mostra exemplos de festas mais conscientes e responsáveis, além de suas inspirações internet a fora.
bom, espero que essas dicas sejam úteis como pontapé inicial para quem, assim como eu, está buscando incentivar nossos pequenos a ter uma alimentação mais saudável e a pensar em sustentabilidade sempre, inclusive em um momento que demanda tanta atenção e cuidados, como os preparativos para uma festa de aniversário. saibam que é possível sim realizar festas infantis mais conscientes, responsáveis, cheias de charme, gostosas e muito divertidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário