terça-feira, 18 de dezembro de 2012

hora do material escolar

que surpresa! uma lista enorme de coisas para comprar. e eu pensei que no infantil ii era só uma camisetinha, um shortinho, uma lancheira... fui hoje (atrasada!?) pegar a lista. os livros só vendem no colégio.os outros materiais (papel, giz de cera, tinta, e uma infinidade de coisas) eu posso pagar uma taxa no colégio ou comprar em outro lugar. mas pelo que já andei pesquisando, a taxa do colégio está bem compatível com as livrarias. fora isso, tem o material individual: fardamento, kit higiênico, avental, e outras tantas coisas. no geral, devemos gastar uns 700 reais. isso porque ele já ganhou a mochila (linda!) da madrinha dele. eu não tinha ideia de que precisava isso tudo para uma criança de 2 anos. mas já sondei com algumas amigas e acho que estou com um dos orçamentos mais baratos. tem escolas que nem deixam a opção de você comprar fora.
lembro que quando eu era criança adorava ir com minha mãe escolher meus lápis e cadernos. e antes eu até estava ansiosa com o dia de comprar o material escolar do caio. mas esse fim de ano chegou tão apertado financeiramente que eu nem estou tão empolgada assim. acho que exagerei um pouco na viagem para o rio grande do sul. bom, mas valeu a pena. a gente dá um jeito. e em janeiro, vou ver meu pequeno todo lindo indo para o colégio. ai, ai... contando os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário