domingo, 3 de março de 2013

angústia

saí hoje do plantão mais cedo com a notícia de que o caio acordou com febre e olhos tristes. gotinhas de paracetamol mas que não pareciam fazer efeito. não quis a mamadeira costumeira. pediu "ioca" (=tapioca) e enquanto o lu foi comprar, começou a ficar molinho e querer desfalecer. desesperei. mas tive a luz de colocá-lo embaixo do chuveiro. era o que estava precisando. na hora a temperatura baixou e ele ficou mais animado. comeu toda a tapioca com suco de laranja. eu fui tirar um cochilo pois foi um plantão puxado. meia hora depois o lu me acorda dizendo que o caio estava molinho de novo. a temperatura não estava tão alta. era sono mesmo. deixamos dormir mas ele parecia ter calafrio mesmo todo enrolado. a temperatura chegava a 38.8 graus. já se passavam 6 horas desde a última dose de paracetamol. tentei dar o remédio novamente mas ele não quis e vomitou. depois de calmo e de beber bastante água, consegui dar uma nova dose. no momento ele dorme. tomou uma mamadeira cheia dormindo. ligamos para a médica e ela mandou monitorar a febre. parece estar baixando mas eu continuo aqui do lado. justo nessa hora o termômetro de ouvido ficou sem bateria. estou usando o tradicional. de 10 em 10 minutos. meu cansaço não existe. eu só quero que o dia termine bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário