terça-feira, 14 de outubro de 2014

intercâmbio toronto com fugidinha para nyc (parte 5)

21/agosto - mais um dia de aula e no meio do caminho, um café da tim hortons. já estava viciada. principalmente porque o dia estava um pouco mais frio. antes da viagem, vi nas previsões que o tempo estaria bem quente e não levei nenhum casaquinho. mas em alguns dias, havia uma pequena garoa e o vento ficava mais frio. a minha host mother me emprestou um casaco até que eu comprasse outro, mas acabei nem comprando porque na maioria do tempo estava quente mesmo.
depois da aula, almocei em um restaurante japonês "all you can eat" (nosso rodízio) ao lado da escola que custa apenas 11 dólares. eu que adoro comida japonesa, quase passei mal de tanto comer. o único problema é que o cardápio do rodízio não tem fotos e eu não sabia muito bem o que era cada coisa. mas na mesa ao lado, por sorte, sentou um canadense-japonês muito simpático e eu comecei a copiar os pedidos dele, além de algumas outras sugestões que ele me deu.
depois do almoço, continuando minha saga em busca do bendito carro da peppa pig que meu filho tanto queria, fui ao dufferin mall. peguei o street car 505 ao lado da escola. só o caminho até lá já é bem interessante pois passamos no meio do bairro chinês, bem típico, diferente, com tudo escrito em chinês, lojas chinesas e todas as pessoas chinesas ou descendentes... eu teria que voltar lá depois a pé para conhecer melhor.
no shopping, fui na toys r us (enorme!) mas eles não tinham nada de peppa pig, pra variar. a atendente até tentou me ajudar dizendo que eu poderia encomendar mas demoraria mais para chegar do que o tempo que eu tinha em toronto. comprei algumas coisas no walmart (não consigo passar por um sem comprar nada) e voltei para a escola pois tinha reservado o passeio para a cervejaria (steam whistle brewery tour) que saía as 16 horas.
no horário marcado, saímos da escola num grupo de mais ou menos 10 alunos com 1 professora. fomos de metrô até o centro, na mesma praça onde fica o rogers center, a cn tower e outras atrações. o passeio vale muito a pena. cada pessoa paga 10 dólares na entrada para fazer um pequeno tour guiado pela cervejaria, mas ganha um souvenir (um copo ou um abridor de garrafas, a escolher) e pode beber a vontade durante o trajeto.


depois do passeio não voltei para a escola com o grupo. achei melhor dar uma volta ali pelas redondezas e voltar para casa de lá mesmo.

* gastos do dia: café (CAD 2 - tim hortons), almoço (CAD 14,68 - sushi house, "all you can eat"), steam whistle brewery tour (CAD 10), cerveja (CAD 3 - cerveja extra como souvenir da cervejaria)

22/agosto - saí bem atrasada e não tomei café da manhã em casa. na hora do intervalo, comi um croissant com café na lanchonete do michener institute, que, aliás, é muito boa. depois da aula fui para o passeio da casa loma com a escola. não precisa reserva e paga-se na hora, na escola. esse é um passeio que vale muito a pena fazer com a escola, se você não tem o city pass, pois o preço no grupo é 15 dólares e o de bilheteria é 24.
como já disse, não sou muito fã de museus, mas gostei muito desse. é um lindo e verdadeiro castelo, todo conservado, com todos os móveis em perfeito estado. o local tem ainda um belo jardim e um restaurante ótimo. almocei por lá com uma brasileira que conheci no grupo da escola. nosso erro foi não ter visto que o restaurante do jardim também servia almoço e acabamos comendo no restaurante do subsolo, sem a belíssima vista. mas a comida estava deliciosa.

* gastos do dia: café da manhã (CAD 2,50 - café com croissant, lanchonete escola), casa loma (CAD 15 - entrada, CAD 18 - almoço)

23/agosto - dia do passeio para niagaras falls com a escola, marcada a saída para as 10h20 na estação museum. esse é um passeio que eu não recomendo fazer com a escola. se der para juntar um grupo de 4 pessoas e alugar um carro para fazer por conta própria, será muito melhor e sairá quase o mesmo preço. mais que isso, se possível, programem-se para ir num dia e voltar no outro. porque o lugar tem atividades e coisas para conhecer de dia e à noite. o passeio com o grupão da escola é muito corrido e eu vi várias coisas interessantes no caminho que nós não pudemos parar. mas se não tem outra opção, não deixe de ir. o lugar é lindo e imperdível. além das cataratas, tem ainda parque de diversão, cassinos, bares temáticos... a escola oferece dois tipos de passeio: um de dia e outro a noite. minha host mother disse que a noite as cataratas ficam iluminadas e é belíssimo também. mesmo indo durante o dia, eu e mais alguns do grupo decidimos não pegar o barco para entrar nas águas do niagaras e aproveitar um pouco mais dessa parte de bares e diversão. é que se você decide ir no barco, perde todo o tempo do passeio com isso, por conta das filas. rodamos um pouco depois sentamos no hard rock tomar alguma coisa. foi legal apesar da sensação (frustração) de que não vimos nem uma pequena parte do que tinha para ver.


na volta, paramos no outlet collection. mas nem compare com os outlets dos eua. muito caro e pouquíssimas coisas que realmente valiam a pena. chegamos em toronto umas 9h30 da noite.

* gastos do dia: lanche/almoço (CAD 13 - numa bakery em niagaras on the lake, o centro da cidadezinha), hard rock (CAD 20 - drink mais copo de souvenir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário