segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

idéias para o novo quarto

estou dando uma renovada no quarto do caio. no começo pensei em fazer algo com o tema viagem, com mapas, malas, aviões e tals... mas ele decidiu que queria o tema carros da disney e eu tive que mudar todo o planejamento que eu já tinha feito. desde então, tenho pesquisado muito e encontrei muitas ideias legais sobre o tema e sobre decoração de quarto infantil na internet. resolvi então compartilhar algumas com vocês.


nesses dois projeto eu gostei muito das combinações de cores. principalmente porque eu quero fazer um quarto não tão infantil, que possa ser usado por mais tempo e que precise de poucas alterações depois.


comprei um rolo de papel desses (com suporte) na minha última viagem ao rio. uma ideia legal para que as crianças tenham um lugar próprio para rabiscar e não precisem fazer isso nas paredes.


 
a parte mais importante dessa reforma é colocar um cantinho de leitura. caio adora "ler", tem vários livros e já chegou na fase em que posso deixar todos eles acessíveis sem perigo de que ele rasgue tudo.  


outra coisa importante é como organizar os brinquedos. gosto muito dessa ideia dos caixotes de feira por ser uma solução barata e diferente. o porta-trecos de pneu é tudo de bom, combina demais com o tema escolhido mas já procurei em todo lugar e não encontro para vender. nem em sites internacionais. queria muuuuito!


a base da decoração eu já decidi. pintar a parede de azul (mais ou menos esse tom, mesmo) e colocar um adesivo carros da disney.


já comprei um conjunto de cama com o tema na viagem para a disney. um bem discreto, em tons de azul e vermelho mas sem muito destaque para os personagens. e pra complementar, vou refazer algumas peças do enxoval antigo do caio com novas cores, já que o quarto de bebê dele era azul clarinho e bege. nem sei se sairá realmente mais barato mandar cobrir as almofadas que já temos ou, simplesmente, mandar fazer novas. mas minha preocupação mesmo é reciclar.


fui na tendtudo (shopping salinas) comprar algumas coisas para a reforma (tintas, massa...) e vi algumas peças com o tema carros: criado-mudo, nichos e várias opções de luminárias. fica aqui apenas como dica se alguém estiver procurando. no meu caso não pretendo usar. quero algo mais sutil. quando a gente começa a combinar demais, fica brega. minha ideia é mais trabalhar com as cores e colocar o adesivo na parede para remeter ao tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário