domingo, 1 de dezembro de 2013

já é natal

eu nunca tive muita empolgação para essas coisas de enfeitar a casa toda para o natal, luzes por todos os lados... no máximo uma árvore e no estilo básico. mas esse ano, isso tudo teve um incentivo maior. na escola do caio, o tema foi bem trabalhado. tanto o lado da história do nascimento de jesus, como as músicas e toda a simbologia de papai noel e enfeites. todo dia ele chegava cantando uma musiquinha nova. quando montamos a árvore, deu mil palpites. fez questão das luzinhas. e lá fui eu comprar. depois ele disse que tinha que ter uma estrela na ponta. essa eu ainda não encontrei porque ele quer uma estrela que brilha também. super exigente! nossa árvore ainda não está completa mas está bem mais enfeitada que a do ano passado.

 
para completar, papai noel resolveu passar mais cedo. o caio herdou dos priminhos uma bicicleta que nenhum dos dois quis usar muito e a vovó ilka disse que se a gente não tirasse da casa dela, ela ia dar para outra pessoa. então, o jeito foi antecipar a entrega. colocamos a bicicleta  na árvore e agora ele diz para todo mundo que foi o papai noel que deu. estou achando tudo lindo. e acho que devemos incentivar essa fase de fantasia das crianças.
 
***
 
ontem também teve make&take de natal na meu scrap. uma caixinha de papel craft feito com a silhouette.
 
 
apesar de ser uma coisa simples, resolvi ir para reencontrar as pessoas do scrap. ando um pouco afastada por falta de tempo. mas o mais legal é que vi uma ideia bacana, feita pelo carlos, um dos designers de lá: letras decorativas feitas com a silhouette. resolvi copiar. foi bem fácil. lembra aquele passo a passo que mostrei aqui? pois é, nunca mais. com a silhouette é muuuuito mais rápido.
 

ainda tive um ajudante muito especial.


e o resultado ficou lindo. pronto! novo vício: fazer letras com a silhouette.

 
***
 
um dia antes de ganhar a bicicleta, sentei com ele no quarto e escolhemos alguns brinquedos antigos para doar. expliquei que existem crianças que não tem brinquedos, que precisamos dividir, essas coisas... eu sempre procurei doar algum presente velho quando ele ganhava um novo. acho que quando tem brinquedo demais, a criança não dá muito valor. mas agora, com ele participando diretamente, e entendendo, está sendo muito mais legal. o mais interessante foi vê-lo depois explicando para o pai sobre as crianças pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário