terça-feira, 14 de janeiro de 2014

torta fácil

uma receitinha que peguei com minha mãe e fiz algumas (poucas) adaptações:

* 3 ovos
* 1 xícara de farinha de trigo
* 1 xícara de leite
* 1/2 xícara de azeite
* 1 colher de sopa de fermento em pó
* 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
* sal a gosto

bate tudo no liquidificador e a massa está pronta. isso mesmo! eu disse que era fácil. depois é só colocar metade da massa numa forma untada (margarina e farinha de trigo) e colocar o recheio que você preferir.

 
no meu caso, usei um resto de frango que estava na geladeira e verduras (pimentão verde, vermelho e amarelo, tomate e cebola).
 

aí é só cobrir com o resto da massa. eu coloquei ainda um pouco de linhaça por cima para fazer uma graça.


30 minutos de forno mais ou menos e está pronto. ficou bonita e, modéstia a parte, muito gostosa. maridão nem esperou esfriar. mas eu também prefiro comer quentinha.


 
***
 
minha mãe costuma misturar o recheio na massa. eu fiz como uma camada. os dois ficam igualmente gostosos.
 
***
 
eu coloquei um pouco de noz moscada na massa e no recheio porque eu adoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário